Após fala de Gilmar, Bolsonaro diz que Pazuello “está no lugar certo”
Segundo o presidente, o general é “predestinado” e “nos momentos difíceis está no lugar certo para melhor servir a sua pátria”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (15/7), para defender o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, após as críticas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à gestão da Saúde. “O nosso Exército se orgulha desse nobre soldado”, escreveu.
Segundo Bolsonaro, Pazuello é “predestinado” e “nos momentos difíceis está no lugar certo para melhor servir a sua pátria”.
Segundo o chefe do Executivo, o destino quis que o general Pazuello assumisse a interinidade da Saúde em maio. “Com 5,5 mil servidores no ministério, o general levou consigo apenas 15 militares para a pasta. Grupo esse que já o acompanhava desde antes das Olimpíadas do Rio”, informou.
Após a demissão de Nelson Teich, o Ministério da Saúde ficou sem um ministro titular. No comando da pasta, assumiu interinamente o militar.
No último sábado, Gilmar Mendes disse que o Exército se associou a um “genocídio”, em alusão à condução do governo Bolsonaro frente à pandemia da Covid-19. O Ministério da Defesa divulgou uma nota de repúdio em seguida e enviou, nessa terça-feira (14/7), uma representação contra o ministro do STF à Procuradoria-Geral da República (PGR).