metropoles.com

Após expulsão do PSL, Frota anuncia filiação ao PSDB ao lado de Doria

O deputado teve uma série de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro e outros colegas de partido. Agora, está ao lado dos tucanos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSDB
Frota e Doria
1 de 1 Frota e Doria - Foto: Divulgação/PSDB

Após ser expulso do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – , o deputado federal Alexandre Frota anunciou a filiação ao PSDB, nesta sexta-feira (16/08/2019), em evento em São Paulo. Ao lado do governador paulista, João Doria, o parlamentar formalizou a decisão de caminhar com os tucanos.

Mais cedo, o parlamentar chegou a afirmar que o presidente pediu sua expulsão. “Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”, declarou.

Frota foi expulso do PSL após uma série de desentendimentos com o presidente – e com outros colegas do partido. O deputado paulista, que teve papel ativo na reforma da Previdência, tornou-se crítico de episódios envolvendo o mandatário do país.

Como consequência, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), deram início a um processo de expulsão, que foi concluído na última terça-feira (13/08/2019).

Bolsonaro ironizou a saída de Frota do partido. “Nem sei quem é. Quem é Alexandre Frota?”, disse após perguntas de jornalistas ao deixar o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?