Após derrotas no Senado e no STF, Bolsonaro faz live semanal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), negou a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou nesta quinta-feira (26/8) sua tradicional live pelas redes sociais. A transmissão ocorre um dia após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ter negado a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No mesmo STF e no mesmo dia, Bolsonaro sofreu outra derrota: o ministro Edson Fachin arquivou uma ação apresentada pelo presidente para proibir o Supremo de abrir inquéritos sem aval do Ministério Público Federal (MPF).
Veja como foi:
A decisão de Pacheco foi encarada como uma derrota de Bolsonaro, dado que o pedido não chegou sequer a tramitar pela Casa.
O presidente do Supremo, Luiz Fux, defendeu a independência dos juízes e apontou que não havia, no caso de Moraes, “absolutamente nenhum reflexo de ato praticado que se enquadrasse na previsão das hipóteses de impeachment”.
Apesar disso, auxiliares presidenciais ponderam que Bolsonaro vai manter o pedido como carta na manga. A ideia é protocolá-lo em reação a eventuais novos atos do Judiciário contra ele ou seus aliados