Após demitir ministro, Bolsonaro faz motociata em Maringá (PR); veja
Bento Albuquerque foi demitido do Ministério de Minas e Energia na manhã desta quarta (11/5). Troca foi feita após aumento do diesel
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, nesta quarta-feira (11/5), uma motociata em Maringá, no Paraná. No estado, ele deve visitar a 48ª Edição da Expoingá ainda na tarde desta quarta.
O chefe do Executivo federal transmitiu parte do passeio pelas redes sociais. Ao fim da motociata, ele cumprimentou apoiadores.
Veja:
Nova baixa na Esplanada
O passeio do presidente ocorre horas após a demissão de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia. Adolfo Sachsida foi nomeado como titular da pasta.
A mudança foi feita em meio às críticas de Bolsonaro à política de preços da Petrobras, estatal ligada ao ministério. Na semana passada, o chefe do Executivo federal criticou o então ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao comentar o reajuste no preço do diesel para as refinarias.
“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição”, disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo.
Passeios de moto
No ano passado, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.
O presidente realizou passeios no Distrito Federal e em diversos estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.