Após deixar Secom, Felipe Pedri é nomeado secretário do Audiovisual
Pedri deixou o cargo de secretário de Comunicação Institucional há poucas semanas. Agora ele assume cargo na secretaria de Mario Frias
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Comunicação Institucional Felipe Cruz Pedri foi nomeado, nesta quinta-feira (4/11), para o cargo de secretário nacional do Audiovisual. O posto está subordinado à Secretaria Especial de Cultura, comandada por Mario Frias, dentro do Ministério do Turismo.
Em 19 de outubro, Pedri foi exonerado do cargo que exercia na Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) após integrar a comitiva que passou oito dias nos Emirados Árabes Unidos, no fim de setembro.
A nomeação para o novo cargo foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União (DOU), sob assinatura do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ele assume no lugar de Bruno Graça Melo Côrtes, que estava no posto desde agosto de 2020.
Considerado um dos seguidores de Olavo de Carvalho na Esplanada dos Ministérios, Pedri foi um dos autores do manifesto de fundação do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tentava criar. Ele também é próximo de Mario Frias, e chegou a participar da festa de aniversário do secretário em outubro, em um karaokê.
Pedri estava no cargo na Secom desde setembro de 2020, ocupando um cargo DAS 6, com um salário de cerca de R$ 17.000. Antes disso, chegou a trabalhar na Casa Civil no início do governo, mas foi exonerado em abril do ano passado pelo general Braga Netto, então ministro da pasta.
O publicitário já foi assessor parlamentar, inclusive de Onyx Lorenzoni (DEM-RS), atual ministro do Trabalho e Previdência.