Após deixar governo, Moro volta a tuitar: “Faça a coisa certa”
Em mensagem publicada neste sábado, o ex-ministro resgatou uma campanha da pasta contra a corrupção que ressalta a importância da lisura
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de 24 horas após deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-chefe da pasta Sergio Moro voltou a tuitar. Desta vez, refletiu sobre “fazer as coisas certas”.
Em mensagem publicada neste sábado (25/04), o ex-ministro resgatou uma campanha da pasta contra a corrupção. “’Faça a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo’ foi o lema de campanha de integridade que fizemos logo no início”, escreveu no Twitter.
Nos bastidores, a mensagem é entendida como um recado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Para Moro, a insistência do presidente na troca do comando da Polícia Federal foi equivocada e incorreu em interferência política no órgão.
Sob o argumento de que a integridade das investigações e a autonomia da corporação já não podiam ser garantidas, Moro pediu demissão nessa sexta-feira (24/04).
O estopim para a crise foi a exoneração do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. O delegado foi substituído por Alexandre Ramagem, atual diretor da diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ex-chefe da segurança de Bolsonaro.
Veja a mensagem de Moro:
“Faça a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo” foi o lema de campanha de integridade que fizemos logo no início no MJSP. Abaixo vídeo simples sobre ela, mas ainda disponível. https://t.co/IMTk3dNnZ0
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 25, 2020
Moro deixou o ministério acusando o presidente de querer controlar as atividades da Polícia Federal e que estaria preocupado com investigações.