Após Defesa e comandantes, Alckmin se reúne com presidente do STM
O ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo encontrará Alckmin no Palácio do Planalto, às 14h
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), se reúne na tarde desta sexta-feira (10/2) com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo. A reunião será às 14h, no Palácio do Planalto.
O vice-presidente vem se reunindo com militares do governo desde os atentados terroristas do dia 8 de janeiro. Nos últimos dias, em agendas como vice-presidente, ele se reuniu mais de uma vez com o ministro da Defesa, José Múcio.
O último encontro entre os dois, havia sido no dia 24 de janeiro e, novamente, no dia 7 de fevereiro, aconteceu um novo.
Outros encontros
No começo da semana, no gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, ele também esteve com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o comandante do Exército Brasileiro, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o comandante da Marinha do Brasil, Marcos Sampaio Olsen, e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno.
Com o acúmulo de funções, de vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alckmin assumiu papéis com setores do empresariado e do agronegócio, além de se colocar como ponto de apoio na articulação com militares.
Desde a campanha, Ackmin assumiu pessoalmente a dianteira da interlocução da equipe de transição com os militares, tendo conversado com alguns de alta patente, para distensionar a relação.