Após convocação, Weintraub vai ao Senado explicar falhas no Enem
Estudantes apontaram erros na correção das provas e o Ministério da Educação admitiu “inconsistências” que afetaram quase 6 mil candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa nesta terça-feira (11/02/2020) da Comissão de Educação do Senado Federal para explicar as falhas na correções das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
Na semana passada, foram aprovados requerimentos apresentados por senadores de oposição ao governo, como Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Humberto Costa (PT-PE), que pediam a ida do ministro ao colegiado.
Após candidatos apontarem erros na correção das provas do Enem 2019, o Ministério da Educação (MEC) admitiu “inconsistências” que afetaram cerca de 6 mil pessoas. O órgão criou uma força-tarefa para verificar todas as provas e garantiu que não havia mais falhas.
No Twitter, Weintraub afirmou que iria à comissão para “esclarecer as inúmeras mentiras que foram propagadas” sobre o exame e mostrar o trabalho realizado no MEC. “Será uma grande oportunidade”, escreveu o ministro na noite dessa segunda-feira (10/02/2020).