Após contrair Covid-19, presidente do STJ recebe alta médica
Ministro Humberto Martins está liberado para cumprir compromissos na presidência do STJ e do CNJ. Ele está despachando de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Dias após testar positivo para o novo coronavírus, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu alta médica e poderá retomar os compromissos na presidência do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Segundo nota divulgada pela Corte, o médico Fausto Stauffer liberou o ministro a partir da próxima sexta-feira (7/1). O retorno presencial deverá ocorrer apenas no dia 1º de fevereiro, quando o Judiciário retorna do recesso de fim de ano.
Com sintomas leves, o magistrado já havia decidido continuar despachando de Alagoas, onde tem residência.
Martins tem 65 anos e, como presidente do STJ, é o responsável por decidir casos urgentes durante o recesso do Judiciário.
Uma das decisões concedidas pelo ministro durante o recesso foi a suspensão da ação penal em que a empresária Maria Cristina Boner é acusada de corrupção. Cristina é ex-mulher de Frederick Wassef, um dos advogados da família Bolsonaro.
Leia a íntegra da nota do STJ:
“Nota
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que se encontrava em acompanhamento médico devido a testagem positiva para a Covid-19, recebeu alta para o pleno exercício de suas atividades pessoais e profissionais.
A partir das conclusões de exames realizados, o Dr. Fausto Stauffer (CRM 16281-DF) liberou o ministro a partir desta sexta-feira, 7 de janeiro, para seus compromissos na presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Secretaria de Comunicação Social do STJ”