Após contrair Covid-19, ministro Luiz Eduardo Ramos diz que está curado
A informação foi dada pelo chefe da pasta em publicação no Twitter. O general diz ter feito tratamento com hidroxicloroquina
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, informou nesta segunda-feira (19/10) que está curado da Covid-19. A informação foi dada pelo chefe da pasta por meio de publicação no Twitter.
Ramos afirma ter seguido “fielmente” o protocolo do Ministério da Saúde. “Tomei hidroxicloroquina e azitromicina, além da nitazoxanida. Obrigado a todos que oraram pela minha recuperação”, disse o ministro.
Confira a publicação:
Acabo de receber o resultado do meu teste para Covid-19. Graças a Deus estou curado! Segui fielmente o protocolo do Ministério da Saúde e tomei hidroxicloroquina e azitromicina, além da nitazoxanida. Obrigado a todos que oraram pela minha recuperação🙏🏻
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) October 19, 2020
Em 10 de outubro, o ministro confirmou o diagnóstico positivo para a doença. Ele apresentou sintomas gripais leves. Recentemente, quem também anunciou que estava com Covid-19 foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Além de Ramos e Faria, o governo teve outros nove casos entre ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Foram infectados:
- Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional;
- Bento Albuquerque, Minas e Energia;
- Milton Ribeiro, Educação;
- Onyx Lorenzoni, Cidadania;
- Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações;
- Wagner Rosário, Controladoria-Geral da União;
- Braga Netto, Casa Civil;
- Jorge Oliveira, Secretaria-Geral;
- Marcelo Álvaro Antonio, Turismo;
- Luiz Eduardo Ramos, Secretaria Geral;
- Fábio Faria, Comunicações.