metropoles.com

Após baixar o tom, Bolsonaro volta a criticar governadores

Presidente compartilhou vídeo em redes sociais e reclamou da paralisação das atividades no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Menos de 24 horas após baixar o tom em pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar governadores e prefeitos que estão promovendo o distanciamento social como forma de combater a disseminação do novo coronavírus.

Bolsonaro foi às redes sociais logo no início da manhã desta quarta-feira (01/04) e compartilhou um vídeo de um trabalhador que reclama da falta de movimento no Ceasa de Belo Horizonte (MG).

“A culpa disso aqui é dos governadores. Porque o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável”, explicou o autor do vídeo-selfie.

Já no fim, o homem alega, sem citar nomes, que os governadores estão “querendo ganhar nome e projeção política às custas do sofrimento da população”.

Ao compartilhar o vídeo, Bolsonaro disse que fatos e realidades devem ser mostrados e que não interessa apontar os culpados só depois da destruição.

“Não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos”, escreveu Bolsonaro. Veja, a seguir, a postagem original, compartilhada no perfil do próprio presidente.

Pronunciamento
O presidente Jair Bolsonaro disse nessa terça-feira (31/03), durante pronunciamento em rede nacional, que o governo tem uma missão durante a pandemia do coronavírus: “Salvar vidas sem deixar para trás os empregos”.

Bolsonaro apresentou um tom mais moderado em comparação ao último discurso em rede nacional, quando chamou a pandemia de “resfriadinho” e “gripezinha”. Na ocasião, ele pregou o fim do que chamou de “confinamento em massa”.

Agora, chamou a atual crise de “maior desafio” dessa geração. “O Brasil avançou muito nesses 15 meses, mas agora estamos diante do maior desafio da nossa geração”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?