Após ataques ao STF, Bia Kicis se reúne com ministro Luiz Fux
Deputada bolsonarista foi recebida pelo presidente do Supremo, na última quarta-feira (8/9), na Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois das manifestações bolsonaristas no 7 de setembro, marcadas por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitou, na última quarta-feira (8/9), o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux.
Aliada de Bolsonaro, a deputada frequentemente endossa as críticas do presidente à Suprema Corte.
“Hoje, como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara estive em audiência com o presidente do STF, Ministro Fux. Pauta: projetos que tramitam na CCJ, como o PL que prevê a imediata submissão, ao pleno da Corte, das decisões liminares, dentre outros. Importante preponderar natureza colegiada do STF”, escreveu Kicis.
“Também expus ao ministro minha defesa das liberdades e nessa linha, projeto de minha autoria e da deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), que pretende garantir a liberdade de escolha no caso das vacinas contra a Covid-19”, acrescentou.
Hoje, como Presidente da @ccjc_camara estive em audiência c/ o Presidente do STF, MInistro Fux. Pauta: projetos que tramitam na CCJ, como o PL que prevê a imediata submissão,ao Pleno da Corte, das decisões liminares,dentre outros.Importante preponderar natureza colegiada do STF. pic.twitter.com/OfKs1zt9xs
— Bia Kicis (@Biakicis) September 8, 2021
Na quinta-feira (9/9), Bolsonaro, que havia realizado novos ataques a ministros da Corte na terça-feira (7/9), recuou e divulgou uma “Declaração à nação”, na qual disse que o nunca teve a intenção de agredir nenhum dos poderes. Muitos bolsonaristas ficaram contrariados com a atitude do presidente.