metropoles.com

Após Amorim, senador Jaques Wagner testa positivo para Covid

Senador estava em Brasília com o presidente eleito Lula no início da semana. Wagner está assintomático e permanecerá em casa, em Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jaques Wagner, membro da equipe de transição do governo Lula, dá entrevista ao sair do CCBB. Ele usa máscara branca e olha pro lado - Metrópoles
1 de 1 Jaques Wagner, membro da equipe de transição do governo Lula, dá entrevista ao sair do CCBB. Ele usa máscara branca e olha pro lado - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Jaques Wagner (PT-BA), 71 anos, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (9/12). O político está em casa, em Salvador (BA), e não apresenta sintomas da doença.

Na segunda-feira (5/12), o senador participou da reunião de Lula com autoridades do governo Joe Biden, em Brasília. Conforme a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-chanceler Celso Amorim, que também estava na reunião, positivou para a doença nessa quinta-feira (8).

Wagner resolveu fazer o teste para a Covid porque estava com um pouco de coriza e visitaria familiares para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, pela Copa do Mundo.

Apesar do resultado positivo, a coriza cessou, e ele não apresenta outros sintomas. Contudo, por recomendação médica, permanecerá em isolamento em casa.

A expectativa de Wagner é que ele possa viajar para Brasília na próxima segunda-feira (12/12) a fim de participar da cerimônia de diplomação de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última segunda-feira (5/12), o senador assistiu ao jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul em Brasília, acompanhado do presidente eleito e da futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Também estavam lá o coordenador do grupo técnico de transição de governo, Aloizio Mercadante, e o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Bahia bem representada”

Wagner deve ser o líder do Governo no Senado a partir do próximo ano, durante o governo Lula. Um de seus aliados mais próximos, o governador da Bahia, Rui Costa, foi nomeado nesta sexta-feira o futuro ministro da Casa Civil.

Nas redes sociais, o senador prestou homenagem aos membros indicados para o primeiro escalão. “A Bahia tá muito bem representada pelo companheiro @costa_rui, que teve seu nome confirmado pelo presidente @LulaOficial como o novo ministro da Casa Civil. Governador da Bahia por dois mandatos, Rui possui ampla experiência e a habilidade necessária para esta nobre missão”.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?