Após agenda com presidente do Peru, Bolsonaro faz live de 5ª
Mais cedo, presidente brasileiro se reuniu com chefe do Executivo do Peru, Pedro Castillo, na sede do governo de Rondônia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou na noite desta quinta-feira (3/2) sua tradicional live semanal nas redes sociais.
Veja como foi:
A transmissão ao vivo ocorreu horas após Bolsonaro se reunir com o presidente do Peru, Pedro Castillo, no Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia.
No ano passado, quando Castillo liderava a contagem de votos nas eleições peruanas, o chefe do Executivo brasileiro disse: “Perdemos o Peru”. Questionado sobre a declaração nesta quinta, Bolsonaro afirmou estar “tudo superado”.
“O que acontece: nós queremos uma América do Sul livre, liberdade de expressão, liberdade de imprensa para todos aqui. Logicamente que esse encontro aqui tem a ver com isso, nós podemos só ter boa relação se a democracia imperar de fato no seu país. Tudo superado”, disse.
Bolsonaro também foi questionado sobre a suposta pressão da diplomacia dos Estados Unidos para que ele desista de uma viagem à Rússia, prevista para as próximas semanas, devido às tensões entre as tropas russas e a Ucrânia.
Em resposta, o brasileiro disse que tem um “relacionamento bom com o mundo todo” e que caso o presidente norte-americano, Joe Biden, o convide para os Estados Unidos, ele irá atender o convite.
“Brasil é Brasil. Rússia é Rússia. Faço um relacionamento com o mundo todo. Assim como se o Joe Biden me convidar, estarei nos Estados Unidos com o maior prazer”, declarou Bolsonaro.