Após acidente, ex-presidente Fernando Henrique é internado em SP
Ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB, FHC sofreu acidente doméstico e fraturou o fêmur. Ele tem 90 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A internação ocorreu após um acidente doméstico. Ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB, FHC sofreu fratura no fêmur.
Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil, @FHC. 💙💛
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) March 12, 2022
A hospitalização foi confirmada na noite desta sexta-feira (11/3) pela assessoria do ex-presidente e pelo PSDB.
Nas redes sociais, a sigla lamentou a hospitalização e desejou melhoras ao ex-presidente. “Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.
Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.
A mais recente declaração pública de Fernando Henrique foi em 25 de fevereiro, quando criticou a invasão russa do território ucraniano, um dia depois do início do conflito no Leste Europeu. O político está afastado dos holofotes da disputa eleitoral de 2022.
“Condeno invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação, nunca pela imposição da força”, publicou em seu perfil no Twitter.
Condeno invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) February 25, 2022