metropoles.com

Apoio à intervenção militar passa de 40%, aponta pesquisa

Homens, na faixa dos 35 aos 44 anos e com ensino fundamental, estão entre os entrevistados que defendem retorno das Forças Armadas ao poder

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
intervenção militar
1 de 1 intervenção militar - Foto: Divulgação

Levantamento inédito da Paraná Pesquisas indica que 43,1% dos brasileiros são a favor de uma intervenção militar no Brasil. O percentual de entrevistados contrários à medida é de 51,6%. O levantamento ouviu 2.500 pessoas, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A maioria dos que defenderam uma ação das Forças Armadas no país é formada por homens (52,6%), com idades entre 35 e 44 anos (45,9%) e com ensino fundamental (44,4%).

Confira os principais resultados: 

4 imagens
1 de 4

Divulgação
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

Projeto no Senado
A divulgação da pesquisa ocorre dias após o general Antonio Hamilton Mourão defender a intervenção militar para conter a corrupção política no país. Embora tenha desautorizado o oficial, o comando do Exército não pretende puni-lo pelas declarações.

Na manhã desta quinta-feira (28/9), um banner gigante de agradecimento ao coronel Mourão e em defesa de uma intervenção (foto em destaque) foi içado por um guindaste em frente ao Congresso Nacional. Estava prevista na pauta do plenário do Senado, nesta quinta, a votação do Projeto de Lei Complementar 44/2016, que transfere à Justiça Militar o julgamento de crimes cometidos por militares em missões de garantia da lei e da ordem (GLO), como a que ocorre atualmente no Rio de Janeiro.

Pela manhã, o PLC foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores (CRE), mas não houve acordo para que a proposta passasse pela votação em plenário. Depois de meia hora de discussão sobre o tema e com o quórum reduzido, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retirou a proposta da ordem do dia. A votação foi remarcada para a próxima terça-feira (3/10). No meio da tarde, o banner gigante já não estava mais em frente ao Congresso Nacional.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?