Apoiadores de Leite acusam Doria de fraudar filiação de prefeitos
Supostas alterações permitiram que mais filiados ao PSDB votassem em apoio ao governador de SP nas prévias do partido
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores tucanos da pré-candidatura de Eduardo Leite (RS) para presidência da República acusam o governador de São Paulo, João Doria, de supostamente fraudar a filiação de 100 prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo a fim de ficarem aptos a votar nas prévias da sigla. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.
Segundo a denúncia movida por apoiadores de Leite, a suposta fraude decorre de temor de Doria por eventual derrota nas prévias.
“Doria comprou aliados e os filiou no PSDB, tentando enganar o partido e forçar uma vitória”, defenderam representantes dos diretórios da sigla do Rio Grande do Sul, Ceará, Minas Gerais e Bahia.
Os filiados prometeram apresentar denúncia formal do caso ao PSDB Nacional, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público.
Em nota, Araújo defendeu que considera os pedidos de impugnação “naturais em qualquer processo eleitoral”.
“A solicitação formalizada será analisada com absoluta serenidade e já foi encaminhada para a Executiva Estadual de São Paulo para esclarecimentos”, enfatiza a sigla.
O presidente tucano explicou que a lista final dos filiados com mandatos aptos a votar nas prévias utilizam os dados utilizados são os recebidos oficialmente do TSE.
“Temos certeza de que toda a operação das primeiras prévias nacionais do partido conta com a total cooperação das campanhas envolvidas e a devida transparência que permite, de forma segura, o acompanhamento do processo”, finaliza Bruno Araújo.