Apoiadores de Bolsonaro hostilizam jornalistas em Londres
Gritos de ordem foram direcionados a profissionais que faziam a cobertura do presidente na residência do embaixador brasileiro em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Londres – Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres por causa da chegada do mandatário à capital inglesa. Ao descobrirem um grupo de jornalistas que acompanhavam o ato, eles se dirigiram aos profissionais com gritos de guerra. “Vai pra Cuba” e “Lixo” foram as declarações mais ouvidas.
Os bolsonaristas se reuniram desde cedo no local para receber o presidente. Aproveitando o momento, que teve até distribuição de pão de queijo por parte dos brasileiros residentes na capital, Bolsonaro fez discurso de improviso.
Depois disso, os apoiadores continuaram em frente ao prédio e perceberam a presença de jornalistas. Então, começaram a gritar contra os profissionais.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Bolsonaro chega a Londres e faz discurso na sacada da embaixada
Entre os dizeres mais pronunciados, estão “Vai pra Cuba”, “Lixo” e “Comunistas”. Em outro momento, diretamente a duas jornalistas mulheres no local, uma das pessoas falou: “Some! Cria vergonha na cara! Respeita nossa bandeira, respeita nosso povo!”.
Ouça:
O presidente está em Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Ele chegou neste domingo (18/9) com a comitiva, que tem, entre outras pessoas, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Flávio e Eduardo e o pastor Silas Malafaia.
Depois de desembarcar em território britânico, o mandatário seguiu até a residência do embaixador brasileiro, onde foi recebido por dezenas de apoiadores.