Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata e buzinaço na Esplanada
Estimativa é de que cerca de 2,5 mil pessoas acompanharam o ato durante a manhã deste domingo (23)
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores do presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, promovem um buzinaço durante carreata pela Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (23/9). O grupo já anunciou um ato semelhante para o próximo fim de semana.
Apesar de ter sido organizado inicialmente por militantes do deputado, alguns dos presentes ao ato também empunhavam bandeiras de outros partidos, como o Novo. As estimativas feitas pela Polícia Militar foram de 2,5 mil pessoas pela região.
A carreata contornou toda a Esplanada dos Ministérios, ocupando uma das faixas e as vias de retorno, desde o Museu Nacional da República até o Congresso Nacional. A organização do ato fez um acordo com a PM para ao menos duas faixas ficarem liberadas para o trânsito normal de veículos ao longo de toda a Esplanada dos Ministérios.
Antes do início da mobilização o grupo se uniu para rezar pela saúde do candidato do PSL à Presidência. O juiz federal Sergio Moro também foi incluído entre os pedidos da oração.
O casal Morgana e Cássio Bornes saiu de Águas Claras ainda cedo para comparecer à mobilização. “Ficamos sabendo do evento pelo WhatsApp e decidimos vir apoiar. Chegamos na hora da oração”, contou ela.
O ato foi encerrado na altura da Alameda dos Estados, antes de o grupo anunciar uma divisão da mobilização entre o Eixão e Taguatinga. Uma faixa de protesto contra o atentado envolvendo o presidenciável foi exposta no gramado do Congresso Nacional.