Apoiador viaja 1,2 mil km e dá égua mangalarga de presente a Bolsonaro
Homem ainda sugeriu que presidente cruzasse o animal com um cavalo do vice-presidente da República, Hamilton Mourão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu uma égua de presente de um apoiador. O homem, que se identificou apenas por Henrique, disse que está em Brasília desde sábado (5/9) para tentar entregar o animal ao chefe do Executivo. Na manhã desta quarta-feira (9/9), ele finalmente conseguiu abordar o mandatário do país e dar o presente.
Não é a primeira vez que o presidente ganha uma montaria. Em julho do ano passado, Bolsonaro recebeu uma égua crioula do prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves. O gestor afirmou que o município, distante 442 km de Porto Alegre, é tido como o maior criador da raça do país.
Nesta quarta, Bolsonaro foi presenteado com uma fêmea de mangalarga marchador. Segundo o homem que presenteou o titular do Planalto, ele percorreu 1,2 mil quilômetros, de Peruíbe (SP) a Brasília, para entregar o agrado ao chefe do Executivo.
“Cadê a égua?”, perguntou Bolsonaro ao saber do presente. “Está no caminhão, e o major Cid [ajudante de ordens] está tratando disso aí, falou que precisava do seu aval”, respondeu o apoiador.
Antes de se despedir, o homem deu uma sugestão a Bolsonaro. “Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência, presidente”, brincou.