metropoles.com

Apoiador de Bolsonaro teria ameaçado funcionária de Boulos com arma

A vítima, o advogado da campanha do PSol e o presidente da sigla registraram boletim de ocorrência. Boulos repudiou ameaça no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
boulospds (3)
1 de 1 boulospds (3) - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma colaborada da campanha de Guilherme Boulos (PSol) à Presidência da República teria sido ameaçada na noite desta quarta-feira (29/8), com uma arma de fogo, por um simpatizante do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O fato foi informado ao Metrópoles pela assessoria de Boulos.

Segundo a denúncia, o caso teria ocorrido em frente ao comitê de comunicação da campanha do presidenciável do PSol, em São Paulo.

De acordo com o relato da vítima, ao conversar ao telefone, do lado de fora do prédio, ela viu o motorista de um carro gritar: “Boulos é o caralho! Bolsonaro!”. Ao dizer que não tinha entendido, escutou novamente: “Bolsonaro!”. A mulher retrucou, chamando o presidenciável do PSL de fascista. O condutor, então, teria sacado e mostrado uma arma de longo alcance, em uma tentativa de intimidação. Em seguida, o automóvel partiu. Mas a mulher teve tempo de fotografar a placa do veículo. Segundo a colaboradora, o possível agressor é um homem branco, dono de um carro preto com a placa EXS 0031-SP.

“Foi um clima de terror e susto lá dentro do comitê. Está todo mundo muito preocupado e nervoso”, afirmou o advogado da campanha à Presidência do PSol, André Maimoni.  A vítima, o advogado e o presidente do PSol, Juliano Medeiros, foram à 14ª Delegacia de Polícia de São Paulo para registrar boletim de ocorrência (veja cópia abaixo).

“O crime noticiado foi de ameaça, mas a depender da maneira como as coisas forem e a investigação da policia, isso pode acarretando em outros ilícitos, pode ser porte ilegal de arma, falta de registro entre outras coisas. Agora vamos ver se representaremos contra a pessoa, descobrir de quem é a arma e quem fez a ameaça. Aí outras providencias podem ser adotadas”, completou Manoni.

2 imagens
Reprodução
1 de 2

Reprodução

2 de 2

Reprodução

 

Nesta noite, o presidenciável Guilherme Boulos divulgou vídeo de repúdio em seu Twitter: “Não nos intimidarão”. Assista:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?