metropoles.com

“Apesar de tudo, o Brasil vai bem”, diz Bolsonaro ao comentar PIB

Presidente disse lamentar mortes por Covid-19 no país, mas ressaltou o resultado do PIB do 1º trimestre, que teve crescimento de 1,2%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Bolsonaro chega ao palácio da Alvorada e conversa com apoiadores sem máscara
1 de 1 Presidente Bolsonaro chega ao palácio da Alvorada e conversa com apoiadores sem máscara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou, na noite de terça-feira (1º/6), o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2021, que registrou crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O chefe do Executivo federal também comentou a previsão de crescimento da economia brasileira no ano de 2021, estimada em 3,5% pelo Ministério da Economia.

“Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande, levando-se em conta o uso político por causa da pandemia por parte de alguns”, afirmou o presidente, ao conversar com apoiadores, no gramado do Palácio da Alvorada.

“Lamentamos as mortes, tá? Mas, apesar de tudo, o Brasil está indo bem, graças ao governo federal. Se dependesse de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo o comércio fechado, milhões de empregos destruídos. Então, graças ao governo federal, com suas medidas, onde se endividou mais de R$ 700 bilhões, conseguimos manter a economia viva”, disse.

O mandatário voltou a criticar medidas de restrição de circulação adotadas em âmbito local como forma de conter a disseminação do coronavírus.

“E vocês se lembram do que eu falava, né? Temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. Devem ser tratados da mesma maneira e de forma simultânea. Como bateram em mim, lembra? Como é? Fica em casa e a economia a gente vê depois. Se eu fosse nesse papinho, a gente estava… [apoiadora diz: ‘ferrado’]. ‘Ferrado’ você está sendo elogiosa. Estaria numa situação bastante complicada no Brasil.”

Em seguida, o presidente explicou o porquê de estar rindo, em meio à situação sanitária do país.

“Alguns acham, tem gente filmando aqui, vai sair eu rindo. ‘Não pode, não sei o quê, o problema, isso acontece’. Se a gente não tentar ser feliz, vai esperar o quê? Eu pergunto: essa pandemia vai acabar quando? Alguém sabe? Vai até as eleições do ano que vem?”, indagou o titular do Palácio do Planalto.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

4 imagens
Jair Bolsonaro causa aglomeração
Bolsonaro na saída do Alvorada
1 de 4

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Jair Bolsonaro causa aglomeração

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Bolsonaro na saída do Alvorada

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Igo Estrela/Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?