Aos “xóvens”: Temer afirma, em vídeo, assistir La Casa de Papel
O presidente aproveitou o momento para pedir “otimismo” e reforçar que o “futuro do país” depende muito da juventude
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma tentativa de demonstrar os pontos positivos de sua gestão, o presidente Michel Temer (MDB) concedeu entrevista exclusiva à sua equipe de comunicação, na qual afirma assistir seriados. na oportunidade, o chefe do Executivo fala diretamente ao público “xóvem” pedindo “otimismo”. Para o emedebista, “o futuro do país” depende da juventude. O vídeo foi ao ar nessa terça-feira (15/5), na conta oficial do governo no Twitter.
Na gravação, o clima é de descontração quando a repórter entra na sala e encontra Temer com um sorriso singelo. Eles iniciam a conversa abordando sobre o que o presidente faz nas horas vagas. “Você gosta de maratonar série?”, pergunta a jovem.
“Leio muito, mas vejo muita série. Recentemente, vi uma sobre o Trump [presidente dos EUA]. Assim como… La Casa de Papel”, diz o titular do Planalto. Ele recorda que também viu documentários sobre a 2ª Guerra Mundial. Emendando o tom informal da conversa, a entrevistadora pede a Temer para mandar um recado aos “xóvens”.“Otimismo, viu, especialmente à juventude. Nós dependemos muito da juventude. Estou dizendo uma coisa que é muito óbvia, mas é verdadeira. Quando eu era bem jovem, acreditava muito no futuro, especialmente o do Brasil, porque o futuro do Brasil depende muito de vocês”, finaliza o presidente.
Eita eita. Quem imaginaria que o nosso presidente @MichelTemer, mesmo com todo o corre que o cargo exige, ainda arruma um tempo pra assistir série e, olha só, ainda indica umas pra gente! Arrasou! pic.twitter.com/6aMekpJDTw
— Governo do Brasil (@governodobrasil) 15 de maio de 2018
Avanços e rejeição
Longe das redes sociais, Michel Temer enfrenta a missão de apresentar aos brasileiros os avanços econômicos alcançados pelo seu governo. Em evento realizado na terça (15), depois de gravar o vídeo, o presidente fez um balanço e concluiu que o país superou “a pior recessão econômica da história”.
A última pesquisa de opinião dos brasileiros a respeito do governo de Temer, realizada pelo Ibope, divulgada no dia 5 de abril, mostra que 70% dos entrevistados acham a gestão ruim ou péssima.