Aos risos, Bolsonaro comenta afastamento de Witzel: “O Rio tá pegando”
Presidente apareceu bem-humorado e comentou, rindo, afastamento de adversário político na sua base eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou com um apoiador carioca o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Durante breve conversa na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (28/8), o chefe do Executivo perguntou se o simpatizante estava acompanhando a situação.
“O Rio tá pegando aí. Tá sabendo já? Quem é teu governador?”, perguntou Bolsonaro ao carioca. “É o vice [Cláudio Castro]”, respondeu. “Tem que estar acompanhando aí”, retrucou Bolsonaro, aos risos.
Aliado de primeira hora na campanha de 2018, Witzel se tornou um dos principais adversários políticos do presidente no campo da direita. Na reunião do dia 22 de abril, Bolsonaro chegou a se referir ao governador como “estrume”.
O ex-capitão do Exército chegou a acusar Witzel de manipular politicamente a Polícia Civil do estado para tentar associar a família Bolsonaro à morte da vereadora Marielle Franco.
Força-tarefa contra desvios na saúde
A Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal cumprem 17 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão em endereços ligados à cúpula do governo do Rio de Janeiro. Entre os alvos estão o governador carioca, Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano.
As diligências foram autorizadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, que também determinou o afastamento de Wilson Witzel do cargo.