“Ao que tudo indica, Regina aceitará o cargo”, diz Bolsonaro
A atriz foi convidada pelo presidente para assumir a Secretaria de Cultura. Ela, contudo, ainda não confirmou que assumirá o posto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira (23/01/2020) que, “pelo que tudo indica”, a atriz Regina Duarte vai aceitar o convite dele para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A artista chegou a Brasília na quarta (22/01/2020) para conhecer mais detalhes da pasta, em uma visita “teste” durante o “noivado” com Bolsonaro.
Em uma transmissão no Facebook, gravada na noite de quarta (22/01/2020) no Palácio do Alvorada, Bolsonaro contou que o encontro com a atriz foi “muito amistoso e proveitoso” e ressaltou que ela está “propensa” a ser a próxima secretária de Cultura.
“Mostramos para ela o gigantismo que é a cultura. Parece que é uma coisa assim, mas não. Ela está muito bem disposta, está com gás, e quer colaborar. Se deus quiser vai dar tudo certo. Ela está tomando conta do que está acontecendo. Pelo que tudo indica ela aceitará sim”, afirmou.
Em Brasília desde quarta (22/01/2020), Regina almoçou com Bolsonaro acompanhada de seu filho e sócio André Duarte Franco, no Palácio do Planalto. Depois se encontrou com ministros para conhecer o funcionamento da secretaria. Nesta quinta, ela se reuniu com o titular do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e já participou de escolhas internas da pasta.
Mesmo sem confirmar oficialmente o convite do presidente, Regina inficou a atual secretária de Diversidade Cultural, Jane Silva, para ocupar o cargo de secretária adjunta temporariamente. A reverenda Jane ocupará o posto de secretária interinamente até que haja definição sobre a nomeação de Regina.
Regina foi convidada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na última segunda-feira (20/01/2020), no Rio de Janeiro, onde o chefe do Planalto cumpria agenda oficial. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a dupla estava “noiva“, enquanto a atriz disse que era apenas um “teste”.