metropoles.com

Antes do 7 de Setembro, Bolsonaro cumprimenta apoiadores na Esplanada

Presidente tem reiteradamente chamado seus apoiadores para “irem às ruas uma última vez em defesa pela democracia e pela liberdade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro cumrpimenta apoiadores
1 de 1 Bolsonaro cumrpimenta apoiadores - Foto: Reprodução

Em meio ao impasse em torno da liberação de caminhões para as comemorações do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi até o local, no início da noite desta terça-feira (6/9), para cumprimentar seus apoiadores.

Após uma agenda no Itamaraty sobre o bicentenário da Independência com autoridades estrangeiras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o presidente fez questão de prestigiar o público que está na Capital Federal atendendo às suas convocações.

Veja imagens:

Bolsonaro tem reiteradamente chamado seus apoiadores para “irem às ruas uma última vez em defesa pela democracia e pela liberdade”, neste 7 de Setembro.

Ao final da noite, o apoiadores foram deixando aos poucos o gramado da Espanada. Alguns se dirigiram à Torre de TV, onde o governo federal promoveu uma queima de fogos de artifício para dar início às comemorações do 7 de Setembro.

O público voltará ao espaço que abriga os ministérios no início desta quarta, para reencontrar o presidente.

Bolsonaro confirmou presença no desfile na Esplanada dos Ministério pela manhã. À tarde, estará em Copacabana, no Rio de Janeiro. “A festa é nossa, é do nosso Brasil, é da nossa bandeira verde e amarela”, ressaltou, em tom ufanista, durante sua propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Bloqueios

Bloqueios erguidos pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), para que caminhões não entrem na Esplanada dos Ministérios ou se aproximem do Supremo Tribunal Federal (STF) neste 7 de setembro, também inibiram os bolsonaristas de fazer uma mobilização maior no local.

A intenção do GDF  é evitar que manifestações como as de 2021 ocorram. Na ocasião, grupos bolsonaristas furaram o bloqueio da polícia e se aproximaram da Suprema Corte.

Mesmo com os bloqueios, homens com a farda do Exército e se identificando como militares das Forças Armadas fizeram uma lista de caminhoneiros supostamente “cadastrados” para entrar na via.

Mas o governador Ibaneis Rocha, que é responsável pela segurança da cidade, afirmou: “Está terminantemente proibida a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios. Neste 7 de setembro, só entra gente na Esplanada. E eu espero que muita gente. A Esplanada é do povo”.

Com os bloqueios, o público foi aos poucos esvaziando a Esplanada.

Veja imagens:

9 imagens
1 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
2 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
3 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
4 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
5 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
6 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
7 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
8 de 9

Mariah Aquino/Metrópoles
9 de 9

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?