metropoles.com

Antes de agenda com embaixadores, Bolsonaro diz estar com febre e gripe

Presidente conversou com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18/7) e apresentou sinais gripais. Reunião com embaixadores ocorre às 16h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Bolsonaro fala de perfil do lado de fora do palácio da Alvorada, no cercadinho onde ficam seus apoiadores e jornalistas. Ele usa terno - Metrópoles
1 de 1 Presidente Bolsonaro fala de perfil do lado de fora do palácio da Alvorada, no cercadinho onde ficam seus apoiadores e jornalistas. Ele usa terno - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã desta segunda-feira (18/7), que passou a noite em claro e está com febre e gripe. Na conversa com apoiadores no “cercadinho” do Alvorada, antes de se dirigir ao Palácio do Planalto, Bolsonaro apresentou sintomas gripais, como rouquidão na voz e coriza.

O chefe do Executivo federal irá receber embaixadores no Palácio da Alvorada às 16h desta segunda, para tratar sobre o sistema eleitoral brasileiro.

“Imagina se o PT tivesse mais dois anos de governo, se não tivesse o impeachment? Imagina se a facada tivesse sido fatal, com o Haddad aqui? Teria acabado o Brasil. Não é falar bem de mim não, eu queria estar na praia uma hora dessas… Do lado de vocês, é lógico. Entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda. Febre, gripe”, disse Bolsonaro.

A conversa dele com simpatizantes foi registrada por um canal bolsonarista no YouTube.

Segundo o mandatário, cerca de 40 embaixadores participarão do que chamou de “reunião técnica sobre eleições”. Também estarão presentes ministros de Estado e militares da alta cúpula das Forças Armadas, como o general da reserva Walter Braga Netto, provável candidato a vice de Bolsonaro este ano.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin recusou o convite para a agenda, citando o “dever de imparcialidade”. Fachin argumentou que a legislação eleitoral veda a participação dele em eventos organizados por pré-candidatos e candidatos.

Bolsonaro é um crítico contumaz do sistema eleitoral do país. Repetidas vezes criticou a segurança da urna eletrônica, meio pelo qual foi eleito, e defendeu o uso de voto impresso.

No encontro com embaixadores, ele promete mostrar documentos sobre as eleições de 2014 e 2018. A acusação de fraude eleitoral já foi rebatida pela Justiça Eleitoral, que afirmou não existir comprovação de nenhum tipo de problema nos últimos pleitos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?