Antes da diplomação, Bolsonaro promoveu oração com ministros
Prece foi realizada pelo pastor Josué Valandro Jr., do Rio de Janeiro, convidado pelo próprio presidente eleito para a solenidade no TSE
atualizado
Compartilhar notícia
A pedido do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o pastor evangélico Josué Valandro Jr. fez uma oração na sala reservada aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes da solenidade de diplomação realizada nesta segunda-feira (10/12). O religioso celebra cultos na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca (RJ). A informação é do blog de Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.
Foi confidenciado ao blog por um ministro que a oração constrangeu alguns dos presentes, pois, segundo ele, o tribunal não é o local apropriado para manifestações religiosas. Não é a primeira vez que o presidente eleito manifesta sua fé em atos e decisões políticas. A pastora Damares Alves foi nomeada na semana passada como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Durante a cerimônia de diplomação, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, aproveitou seu momento de fala para mandar um recado sobre direitos humanos ao futuro chefe do Executivo: pediu respeito à liberdade de expressão, às minorias e à Constituição.
“Maioria e minoria, como protagonistas, hão de conviver sob a égide dos mecanismos do amplo debate”, disse Weber. “O princípio democrático, expressão vital, reside não só na observância da ordem jurídica, mas também no respeito às minorias, em especial àquelas estigmatizadas pela situação de vulnerabilidade em que se acham expostas”, completou a presidente da Corte Eleitoral.