metropoles.com

Alvim pede desculpa após citação nazista: “Erro involuntário”

Após vídeo polêmico com referências ao nazismo, secretário pediu desculpas e destacou que “deu a vida” pelo atual governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NILTON FUKUDA/AE
Roberto Alvim
1 de 1 Roberto Alvim - Foto: NILTON FUKUDA/AE

O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, pediu desculpas publicamente, nesta sexta-feira (17/01/2020), e disse que colocou o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O secretário foi às redes sociais no início da tarde desta sexta-feira após parafrasear Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista. Alvim destacou, novamente, que o erro foi “involuntário” e garantiu que, se soubesse a origem da citação, não a teria feito.

“Meu posicionamento cristão jamais teria qualquer relação com assassinos. Peço perdão à comunidade judaica, pela qual tenho profundo respeito. Do fundo do coração: perdão pelo meu erro involuntário”, complementou.

“Tendo em vista o imenso mal-estar causado por esse lamentável episódio, coloquei imediatamente meu cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de protegê-lo”, escreveu.

O secretário destacou, em tom de despedida, que “deu a vida” pelo governo Bolsonaro. “Dei minha vida por esse projeto de governo, e prossigo leal ao presidente, e disposto a ajudá-lo no futuro na dignificação da Arte e da Cultura brasileiras”, disse.

O vídeo, publicado pela Secretaria da Cultura na tarde dessa quinta-feira (16/01/2020), apresenta o lançamento do Prêmio Nacional das Artes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?