metropoles.com

Alto Comando do Exército não promove Rêgo Barros, que vai para reserva

O porta-voz da Presidência da República disputava vagas com outros dois generais. Cúpula mostrou independência do governo Bolsonaro (PSL)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República
1 de 1 24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República - Foto: Isac Nóbrega/PR

O Exército promoveu nessa segunda-feira (24/06/2019) dois generais para integrar o Alto Comando e não incluiu o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros. Com isso, o integrante do governo de Jair Bolsonaro (PSL) irá para a reserva. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O porta-voz disputava uma das vagas com outros dois generais de divisão: o chefe de gabinete do general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Valério Stumpf, e o comandante da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba, Tomás Ribeiro Paiva. Os três são da turma de 1981 da Academia das Agulhas Negras.

Com a escolha, o Alto Comando do Exército mandou um sinal para Bolsonaro de independência. Isso porque a cúpula militar demonstrou insatisfação com as mudanças no governo promovidas pelo presidente há poucos dias.

Na última semana, o chefe do Executivo colocou o general Floriano Peixoto na presidência dos Correios e indicou um amigo para ocupar a vaga da Secretaria-Geral. Bolsonaro também demitiu o chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, bastante respeitado na cúpula militar.  Santos Cruz travou uma disputa com o filho do pesselista e vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro (PSC), e o escritor considerado guru da família, Olavo de Carvalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?