Alto comando do Exército está preocupado com futuro da pátria, diz Bolsonaro
Em evento militar em Goiânia (GO), chefe do Executivo afirmou que o país “vive momentos não muito tranquilos”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante agenda em Goiânia (GO) nesta sexta-feira (27/8), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil vive momentos “não muito tranquilos” e citou dedicação e preocupação do alto comando do Exército com o país.
“O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm, acima de tudo, a sua pátria conforta a nossa nação. Nos momentos mais difíceis da história, você, soldado brasileiro, sempre esteve presente”, disse o mandatário, em evento militar na capital de Goiás.
Bolsonaro participou de cerimônia de passagem do Comando de Operações Especiais do Exército. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passa a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.
“Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável vontade e disposição para que a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade sejam mantidas a qualquer preço. Nós sempre estivemos e estaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição”, prosseguiu Bolsonaro.
“Cada vez mais, posso dizer a vocês que muito me orgulha em ser o comandante de todos vocês e ter o alto comando realmente dedicado e preocupado com o futuro da nossa pátria.”
O chefe do Executivo federal disse ainda sair do evento “rejuvenescido e fortalecido”, sabendo que está no caminho certo.
Além de parlamentares do estado, estavam presentes na cerimônia o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Previdência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).
O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e atual Secretário de Estudos Estratégicos da Presidência da República, também compareceu. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi outra personalidade presente no evento.
No período vespertino, está previsto um passeio de moto pela cidade. O presidente Bolsonaro não confirmou presença, mas convocou apoiadores para a motociata. Ele não tem compromissos oficiais na tarde desta sexta.
No sábado pela manhã, o chefe do Executivo nacional tem encontro com lideranças políticas e empresariais na Assembleia de Deus do Setor Campinas. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, ele deve pernoitar em Goiânia.