metropoles.com

Alto comando do Exército está preocupado com futuro da pátria, diz Bolsonaro

Em evento militar em Goiânia (GO), chefe do Executivo afirmou que o país “vive momentos não muito tranquilos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de Passagem de Comando do Comandante de Operações Especiais em Goiania 4
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de Passagem de Comando do Comandante de Operações Especiais em Goiania 4 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante agenda em Goiânia (GO) nesta sexta-feira (27/8), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil vive momentos “não muito tranquilos” e citou dedicação e preocupação do alto comando do Exército com o país.

“O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm, acima de tudo, a sua pátria conforta a nossa nação. Nos momentos mais difíceis da história, você, soldado brasileiro, sempre esteve presente”, disse o mandatário, em evento militar na capital de Goiás.

Bolsonaro participou de cerimônia de passagem do Comando de Operações Especiais do Exército. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passa a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.

4 imagens
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 4

Presidente Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Rafaela Felicciano/Metrópoles

“Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável vontade e disposição para que a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade sejam mantidas a qualquer preço. Nós sempre estivemos e estaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição”, prosseguiu Bolsonaro.

“Cada vez mais, posso dizer a vocês que muito me orgulha em ser o comandante de todos vocês e ter o alto comando realmente dedicado e preocupado com o futuro da nossa pátria.”

O chefe do Executivo federal disse ainda sair do evento “rejuvenescido e fortalecido”, sabendo que está no caminho certo.

Além de parlamentares do estado, estavam presentes na cerimônia o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Previdência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e atual Secretário de Estudos Estratégicos da Presidência da República, também compareceu. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi outra personalidade presente no evento.

No período vespertino, está previsto um passeio de moto pela cidade. O presidente Bolsonaro não confirmou presença, mas convocou apoiadores para a motociata. Ele não tem compromissos oficiais na tarde desta sexta.

No sábado pela manhã, o chefe do Executivo nacional tem encontro com lideranças políticas e empresariais na Assembleia de Deus do Setor Campinas. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, ele deve pernoitar em Goiânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?