metropoles.com

Alta de Michelle Bolsonaro está prevista para sábado, diz médico

A primeira-dama trocou a prótese dos seios, suturou o músculo do abdômen e corrigiu uma hérnia. Ela passa bem e a cirurgia foi bem-sucedida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
bolsonaro-print
1 de 1 bolsonaro-print - Foto: Reprodução/Instagram

Após realizar uma cirurgia estética nesta quinta-feira (02/01/2020), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deverá receber alta do Hospital DF Star no sábado (04/01/2020). A esposa do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez o procedimento nesta tarde para trocar as próteses de silicone dos dois seios, suturar o músculo do abdômen (afastado após duas gestações) e corrigir uma hérnia umbilical.

Segundo o boletim médico assinado pelo médico Régis de Souza Ramos Júnior (veja abaixo), o procedimento de Michelle foi “bem-sucedido” e ela “está bem”. Segundo o cirurgião plástico, a cirurgia durou cerca de quatro horas e meia, sem complicações. A primeira-dama está no quarto, já pode caminhar e já está se alimentando.

O doutor explicou que a troca de próteses não foi estética, porque foi retirada uma “cápsula” espessa em volta dos seios, que causa muita dor. “Então é preciso retirar e trocar o implante. O dela já tinha uns 10, 12 anos”, justificou. Já o afastamento do músculo abdominal e a correção da hérnia foram feitos de uma vez só.

Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada para visitar a esposa pouco antes das 20h, logo após a tradicional live que transmite pelas redes sociais. Em uma conversa com jornalistas ao lado do médico, o mandatário do Planalto afirmou que Michelle está sem dor e deverá passar a noite com a filha mais velha, de 16 anos, acompanha de uma equipe de enfermeiras.

Na manhã de sexta-feira (03/01/2020), Bolsonaro voltará ao hospital com a filha pequena do casal, Laura, 9 anos, para visitar a mãe. “Foi uma cirurgia demorada. Quanto mais demora, mais efeitos colaterais tem depois da cirurgia. Mas ela não estava com dor. Estou tranquilo”.

O presidente, que passaria o Revéillon na Base da Marinha na Bahia, onde ficaria até 5 de janeiro, voltou mais cedo. Ele retornou à capital federal na terça (31/12/2019) e seguiu direto para o Alvorada. Questionado se a cirurgia de Michelle foi uma dos motivos para antecipar a volta para casa, Bolsonaro não quis responder. “Não vou entrar em detalhes”, disse.

Veja o boletim médico de Michelle na íntegra:

Divulgação

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?