Aloysio Nunes: Levy incorre no mesmo “erro de soberba” de Dilma
O senador disse que a oposição está disposta ao diálogo sobre o ajuste fiscal necessário para equilibrar as contas do país
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presente em evento de novas filiações ao PSDB em São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (10) que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, incorre no mesmo “erro de soberba” da presidente Dilma Rousseff. Segundo o senador, Levy envia sugestões ao Congresso sem se preocupar com a oposição. “É como se a oposição não existisse.”
Ele disse que a oposição tem quadros qualificados e ideias e está disposta ao diálogo sobre o ajuste fiscal necessário para equilibrar as contas públicas do país. Ele falou também que o rebaixamento do rating pela Standard and Poor’s (S&P), nesta quarta-feira (9) demonstra o derretimento do governo, mas evitou avaliar se o risco de impeachment aumentou depois de ontem. Apesar de não se comprometer com a probabilidade de um afastamento de Dilma, Aloysio disse que, do ponto de vista jurídico, há base para o impeachment, mas que falta ambiente político para isso.