metropoles.com

Almoço com Bolsonaro desencadeia onda de boicote ao Coco Bambu nas redes

Donos da rede visitaram o Palácio da Alvorada. Críticos disseram que visita ao presidente foi inoportuna em função da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Divulgação
Bolsonaro com sócios do restaurante Coco Bambu
1 de 1 Bolsonaro com sócios do restaurante Coco Bambu - Foto: Reprodução/Divulgação

Após o empresário Afrânio Barreira, fundador da rede Coco Bambu, ter ido ao Palácio da Alvorada para um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quarta-feira (5/8), muitas pessoas usaram as redes sociais para estimular um boicote aos restaurantes da rede.

Embora o almoço tenha ocorrido na quarta, no sábado (8/8), o país superou o número de 100 mil mortos pela pandemia do coronavírus. A foto tirada com o presidente acabou sendo associada nas redes a uma comemoração indevida, no dia em que o país atingia a triste marca.

Apesar de o almoço ter ocorrido na residência oficial da Presidência da República, quem levou a comida foi o empresário e sua mulher, que é sócia da rede, Daniella Barreira.

Na tarde deste domingo (9/8), as postagens citando o restaurante especializado em frutos do mar somavam quase 8 mil no Twitter, ficando entre as mais citadas na rede social.

Algumas pessoas que frequentavam o restaurante disseram que não voltarão, devido à proximidade dos empresários com o presidente.

E prometem não voltar mais:

O encontro foi agendado pela deputada federal Bia Kicis (PSL), ex-líder do governo no Congresso Nacional. Além de Afrânio, também estiveram presentes diretores da rede de restaurantes e sócios.

No cardápio, havia uma salada variada, três pratos nos quais o principal ingrediente vem bem cozido, já que sabiam que o presidente tem aversão a peixe cru.

Essa característica ficou explícita quando, em visita ao Japão em outubro do ano passado, ofereceram a ele sashimi. O presidente rejeitou, dizendo que só comia “peixe frito”.

A reportagem tentou contato com a assessoria do restaurante, mas ainda não obteve retorno. O espaço continua aberto para as manifestações. O Planalto não havia comentado o assunto até a última atualização deste texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?