Allan dos Santos recomenda forma de burlar bloqueio do Telegram
Em vídeo divulgado num “canal reserva”, blogueiro bolsonarista chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “psicopata”
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma tentativa de driblar a justiça brasileira, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto em destaque) recomendou a seus seguidores o uso de VPNs (Virtual Private Network, do inglês) para acessar seus comentários no Telegram. A tecnologia permite às pessoas se conectar a sites bloqueados em determinados países.
O aplicativo de mensagens atendeu, neste sábado (26/2), decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e bloqueou o canal do extremista.
Por meio da mesma plataforma, contudo, o Metrópoles teve acesso, no início desta noite, a conteúdos divulgados pelo blogueiro em um grupo que diz ser um “canal reserva de Allan dos Santos, fundador e dono do Terça Livre”.
Nas mensagens, divulgadas por meio de áudio e vídeo, Allan dos Santos diz que o Telegram “cedeu à pressão jurídica”, critica o ministro Alexandre de Moraes e recomenda alternativas para acessar as mensagens dele. Além disso, o canal divulgou um passo a passo para driblar o bloqueio por meio de VPNs e DNS, tanto nos sistemas Android como no iOS.
“Você, que está no Brasil, está na mesma situação de quem está em Cuba, na Coreia do Norte, na China e no Irã, e vai precisar de VPN”, afirma o bolsonarista.
O blogueiro afirma que também não vai desistir. “Alexandre, uma hora, vai ter que se aposentar, ele vai ter que sair de lá [do STF], ele vai ter que desistir dessa palhaçada. Essa decisão monocrática só vem da cabeça dele. Ele é psicopata. Uma hora ele vai acabar. Eu vou reestruturar a minha empresa aqui nos Estados Unidos, no país da liberdade. Vou voltar a fazer notícia”, aponta.
“Daqui até lá, é óbvio, vou estar com o alcance reduzido. Não são todas as pessoas que sabem usar VPN, mudar DNS, assim como na China, assim como em Cuba”, acrescenta o extremista. Confira: