metropoles.com

Allan dos Santos recomenda forma de burlar bloqueio do Telegram

Em vídeo divulgado num “canal reserva”, blogueiro bolsonarista chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “psicopata”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Allan dos Santos veste traje social e sorri
1 de 1 Allan dos Santos veste traje social e sorri - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em mais uma tentativa de driblar a justiça brasileira, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto em destaque) recomendou a seus seguidores o uso de VPNs (Virtual Private Network, do inglês) para acessar seus comentários no Telegram. A tecnologia permite às pessoas se conectar a sites bloqueados em determinados países.

O aplicativo de mensagens atendeu, neste sábado (26/2), decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e bloqueou o canal do extremista.

Por meio da mesma plataforma, contudo, o Metrópoles teve acesso, no início desta noite, a conteúdos divulgados pelo blogueiro em um grupo que diz ser um “canal reserva de Allan dos Santos, fundador e dono do Terça Livre”.

Nas mensagens, divulgadas por meio de áudio e vídeo, Allan dos Santos diz que o Telegram “cedeu à pressão jurídica”, critica o ministro Alexandre de Moraes e recomenda alternativas para acessar as mensagens dele. Além disso, o canal divulgou um passo a passo para driblar o bloqueio por meio de VPNs e DNS, tanto nos sistemas Android como no iOS.

“Você, que está no Brasil, está na mesma situação de quem está em Cuba, na Coreia do Norte, na China e no Irã, e vai precisar de VPN”, afirma o bolsonarista.

2 imagens
Telegram mantém, contudo, canal que diz ser "reserva do Allan dos Santos"
1 de 2

Canal oficial do Allan dos Santos é bloqueado pelo Telegram

Reprodução/ Redes sociais
2 de 2

Telegram mantém, contudo, canal que diz ser "reserva do Allan dos Santos"

O blogueiro afirma que também não vai desistir. “Alexandre, uma hora, vai ter que se aposentar, ele vai ter que sair de lá [do STF], ele vai ter que desistir dessa palhaçada. Essa decisão monocrática só vem da cabeça dele. Ele é psicopata. Uma hora ele vai acabar. Eu vou reestruturar a minha empresa aqui nos Estados Unidos, no país da liberdade. Vou voltar a fazer notícia”, aponta.

“Daqui até lá, é óbvio, vou estar com o alcance reduzido. Não são todas as pessoas que sabem usar VPN, mudar DNS, assim como na China, assim como em Cuba”, acrescenta o extremista. Confira:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?