Allan dos Santos chama Moraes de “tirano, censor e psicopata”
Blogueiro bolsonarista está foragido, nos Estados Unidos, após ter a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto em destaque), um dos criadores do finado site Terça Livre, classificou, em texto divulgado no início da noite desta terça-feira (2/11), em lista de transmissão do Telegram, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “tirano, censor e psicopata”.
Allan dos Santos está foragido nos Estados Unidos. Moraes determinou, no último dia 21, a prisão preventiva do blogueiro; também pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição dele.
No texto, o bolsonarista critica a imprensa brasileira, que, segundo ele, exerce a burrice “em elevado grau” e “age quase como em uma liturgia maligna”. “Ao ouvir os meus áudios ou ao ler os meus textos, os jornalistas pensam que atribuir a Alexandre de Moraes a característica de tirano e psicopata é uma ofensa e não uma categorização própria de suas ações”, diz.
“Ocorre que os fatos demonstram que Alexandre de Moraes atua exatamente do mesmo modo como se define um tirando [sic], ou seja, não em busca do bem comum, mas do bem próprio, confundindo-se totalmente com a justiça em si, pois para Alexandre a justiça é ele e não o cumprimento das leis”, completa.
Allan alega que o jornalismo se tornou um órgão não oficial de perseguição e censura para “alimentar o tirano, censor e psicopata Alexandre de Moraes”.
“Você pode perceber que Alexandre é um tirano psicopata e um censor. Mas você não pode expressar isso. Você percebeu a situação grave em que nós nos metemos? Isso deixa evidente o motivo pelo qual toda essa corja quer dizer que eu não pertenço à imprensa, porque o que se conhece de imprensa hoje no Brasil é a encarnação da burrice. Algo que qualquer pessoa percebe que não tenho”, finaliza o foragido.
Mais cedo, em vídeo divulgado na mesma plataforma, Allan assegura que não será calado pelo ministro do STF.
“Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar, mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar estarei falando”, afirmou.