Aliados de Bolsonaro criticam Onyx por falta de interlocução
A principal crítica ao novo chefe da Casa Civil é que ele não atende ligações nem tem trabalhado para melhorar diálogo com o Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do núcleo do governo de Jair Bolsonaro têm criticado um dos principais auxiliares do presidente eleito.Trata-se do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que na avaliação de integrantes do DEM e do PSL, possui perfil pouco conciliador, e isso pode prejudicar a articulação política com o Congresso.
As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, Bolsonaro tenta desobstruir seu canal com os parlamentares. Para isso, escalou Onyx para conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O militar havia desmarcado encontro com Maia e com o chefe do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), sinalizando aos caciques políticos que a relação com o Legislativo não era prioridade durante o processo de transição.
No entanto, aliados de Bolsonaro afirmaram que o desconforto mudou de patamar e passou a alcançar deputados e senadores do PSL, bem como do próprio partido de Onyx, o DEM. A principal crítica direcionada ao novo chefe da Casa Civil é que ele não atende ligações e não tem trabalhado para melhorar interlocução no Congresso.
De acordo com parlamentares, marcar audiência ou resolver demandas com o presidente eleito é mais fácil do que com Onyx Lorenzoni.