“Alguém sabia?”, questiona Bolsonaro sobre ato pró-governo no DF
Até às 10h, 10 pessoas vestidas com camiseta do Brasil estavam no local, em um trio elétrico. Ao final, havia menos de 30 pessoas no evento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter para questionar a manifestação pró-governo de baixa adesão, que ocorreu neste domingo (12/9), em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
De acordo com ele, o evento não havia sido marcado. No entanto, consta no site oficial do Governo do Distrito Federal a informação de que foi feito o cadastro para a realização do protesto.
Em sua conta no Twitter, o presidente escreveu: “Alguém sabia desse “ato”? (12/09/21). Imprensa de m…..”, escreveu, ao compartilhar a matéria do jornal O Estado de S.Paulo sobre o assunto.
– Alguém sabia desse "ato"? (12/09/21)
– Imprensa de m….. pic.twitter.com/nPsmegnSEG— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 12, 2021
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, dois grupos – um contrário e um a favor do governo – marcaram para se reunir entre o Museu da República e a Avenida José Sarney, neste domingo, porém em horários distintos.
A concentração do Movimento Pró-Governo Bolsonaro começou às 9h, com dispersão às 14h. Conforme apurou o Metrópoles, a previsão era de que 5 mil pessoas compareceriam ao encontro. A multidão, no entanto, não apareceu.
Até às 10h, 10 pessoas vestidas com camiseta do Brasil estavam no local, em um trio elétrico. Ao final, havia menos de 30 pessoas. Os manifestantes pediam pela prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e pelo fim da vacinação obrigatória contra a Covid-19.