metropoles.com

Alexandre Ramagem, da Abin, é cotado para assumir a PF

Presidente Jair Bolsonaro quer trocar o comando da Polícia Federal, hoje nas mãos de Maurício Valeixo. Ministro Sergio Moro não quer mudança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insiste na troca de comando na Polícia Federal, apesar da forte resistência do ministro da Justiça, Sergio Moro. O mandatário do país quer, segundo interlocutores, ter uma pessoa mais próxima dele chefiando o órgão. Fontes com trânsito no governo confirmaram ao Metrópoles que um dos mais cotados para essa posição é o delegado Alexandre Ramagem, que é da PF, mas atualmente ocupa a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Diretor-geral da PF, Maurício Valeixo conta com a confiança do presidente da República, mas é visto como um homem mais ligado a Moro do que ao chefe do Executivo, que tem aumentado a sua atenção com questões de segurança nacional.

Importantes conselheiros do titular do Planalto da área militar também veem com bons olhos o nome de Ramagem, apesar de ressaltarem o conflito que isso causaria com Moro. Os filhos de Bolsonaro, por outro lado, simpatizam-se com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, que também é da PF.

O ministro ainda não bateu o martelo, até porque a troca na PF não foi confirmada, mas, segundo pessoas próximas, Sergio Moro ficou insatisfeito com a decisão e considera, sim, a possibilidade de pedir demissão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?