metropoles.com

Alexandre Frota age para derrubar líder de Bolsonaro na Câmara

Deputado do PSL-SP considera o colega Major Vitor Hugo (PSL-GO) fraco para comandar a sigla e se oferece para assumir a função

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição  Brasília(DF), 06/11/2018
1 de 1 Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Brasília(DF), 06/11/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Mesmo já tendo declarado que é “persona não grata” no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) continua soltando “fogo amigo” contra correligionários. O alvo da vez é o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Frota o considera fraco e diz que o major é “faixa branca” para o embate com as bancadas da Casa.

Em conversas ao pé do ouvido e mensagens por WhatsApp, Frota tem pedido a cabeça do líder. E se oferece para ocupar o cargo. “Apesar do gosto pelo diálogo, não fujo do enfrentamento”, disse o ex-ator.

Frota considera Vitor Hugo sem pulso para exercer as funções de líder. “Ele é muito pouco diplomático e não consegue construir pontes. Líder tem de chegar e liderar. Falar com a esquerda, a direita e o centro sem medo”, diz o deputado por São Paulo.

Assim como Alexandre Frota, Vitor Hugo é novato no Congresso. O líder peesselista tem enfrentado questionamentos sobre sua capacidade de articular a base de Jair Bolsonaro na Casa e deputados já pregaram até mesmo um boicote contra ele. Em fevereiro, o major se viu frustrado na tentativa de reunir os líderes de partidos aliados pela primeira vez.

O encontro foi marcado via WhatsApp, disparado pela secretária de Vitor Hugo. Na mensagem, eram convidados os líderes da base “do apoio consistente e do apoio condicionado”.

O texto irritou aliados. “Existem dois tipos de líderes? O que ele quer dizer com consistente e condicionado? O trabalho do líder é trabalhar a base, acalmá-la, ter diálogo e esse governo não tem diálogo algum com a Câmara”, afirmou o líder do PRB na Casa, Jhonatan de Jesus (RR).

De confiança
Homem de confiança do presidente Bolsonaro, com trânsito livre no Planalto, o major Vitor Hugo é mestre em operações militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Antes de se eleger deputado, estava na Consultoria Legislativa da Câmara, na área de segurança pública e defesa nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?