Alessandro Vieira quer convocar Jair Renan para depor na CPI da Covid
O pedido conta com o apoio do vice-presidente da comissão parlamentar, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, nesta segunda-feira (20/9), requerimento de convocação de Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para depor na CPI da Covid-19. O pedido conta com o apoio do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Vieira defende que a convocação se faz necessária para esclarecer os vínculos de Jair Renan com Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, alvo de investigação pela comissão. Já ouvido pelo colegiado, o lobista tem laços estreitos com a família Bolsonaro e bom trânsito no Ministério da Saúde. Ele, inclusive, ajudou o 04 a abrir uma empresa.
O senador do Cidadania também quer que o filho do presidente explique as ameaças contra a CPI feitas por ele em vídeo numa loja de armamentos.
“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, publicou o senador sergipano, tendo pedido endossado por Randolfe: “Precisamos aprovar esse requerimento urgente”.
Vídeo
As ameaças, segundo os senadores, teriam sido feitas em vídeo gravado por Jair Renan dentro de uma loja que vende armas de airsoft e também equipamentos letais.
Na gravação, é possível observar o filho do presidente usando um boné com os dizeres “Make Brazil great again”, em referência ao slogan de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, “Make America great again”.
“Bom dia, rapaziada. Então, com vocês aí, o melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”, diz Jair Renan, aos risos. Sobre o vídeo, ele escreveu: “Aloooo CPI kkkkk”.
Veja:
“Alô CPI”, escreve Jair Renan em vídeo com armas.
Filho do presidente @jairbolsonaro disse que visitava loja de um amigo. Empresa vende armas de airsoft e também armamento letal. pic.twitter.com/gFyw3VHVWT
— Metrópoles (@Metropoles) September 20, 2021