metropoles.com

Alencar: deputados de PSDB, PDT e PR assinam nova lista para investigar Cunha

Segundo o líder do PSOL na Câmara, uma nova lista contava com 53 assinaturas no início da noite desta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Lima /Agência Câmara
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ)
1 de 1 O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ) - Foto: Gustavo Lima /Agência Câmara

Mesmo após entrarem com representação no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), PSOL e Rede continuam colhendo assinaturas de deputados a favor da investigação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

Segundo o líder do PSOL na Casa, Chico Alencar (RJ), uma nova lista contava com 53 assinaturas no início da noite desta quarta-feira (14/10), com apoio de 10 partidos, entre eles PSDB, PDT e PR, siglas que não tinham assinado o documento de terça-feira (13/10). Como não tem valor sobre a representação já apresentada, o objetivo do grupo é gerar pressão política.

“Queremos dar peso político à representação com essas assinaturas”, afirmou Alencar à reportagem. De acordo com o deputado, a lista conta com apoio de deputados como Max Filho (PSDB-ES), Sérgio Vidigal (PDT-ES) e Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), gestão durante a qual Cunha presidiu a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) do Rio de Janeiro. Os outros sete partidos (PT, PSOL, Rede, PPS, PSB, PROS e PMDB) já tinham assinado a representação protocolada ontem, que teve 46 apoiamentos.

O líder do PSOL informou também que o grupo de parlamentares que está a frente do pedido de investigação do presidente da Câmara deve se reunir nesta quinta-feira para “combinar” formas de mobilização social e de pressão na Casa, a favor da cassação de Cunha. A ideia, de acordo com Alencar, é promover atos por todo o Brasil e na Câmara contra o peemedebista. “É a primeira vez que um presidente da Câmara tem um processo aberto no Conselho de Ética com denúncias graves como essa”, destacou o parlamentar.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?