metropoles.com

Alcolumbre recebe texto da Previdência: “Vou seguir prazo regimental”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi ao Senado entregar a proposta que altera as regras de aposentadoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roque de Sá/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi ao Senado nesta quinta-feira (08/08/2019) entregar o texto da reforma da Previdência, aprovado em dois turnos na Casa. O parlamentar fluminense afirmou que todos vão trabalhar em conjunto para aprovar as mudanças na aposentadoria.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que Maia ter ido à Casa é “histórico”. “É um gesto simbólico, muito importante. Desde o começo da legislatura estamos acompanhando a nova Previdência”, apontou. Segundo Alcolumbre, o rito na Casa seguirá os trâmites normais. “Vou cumprir o prazo regimental de 45 dias”, destacou.

Alcolumbre indicou que a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) — cotado para ser o relator do texto — formalizarão um cronograma para a reforma avançar na no Senado.

Segundo Alcolumbre, a “PEC paralela”, que incluirá estados e municípios na reforma, será discutida. “Não vamos fugir de nenhum debate. Não tenho dúvida de que a inclusão vai partir de um debate com a Câmara. Deverá ser alinhado”, avaliou.

“A reforma da Previdência votada e entregue hoje no Senado Federal é a garantia de que o Estado terá de dar a garantia porque equilibra suas contas e é um gesto feito pelo parlamento e ao mesmo tempo poder recepcionar bilhões de recursos para investir”, afirmou o presidente do Senado.

Maia agradeceu aos deputados e disse que a reforma diminuirá desigualdades e garantirá investimentos. “Tenho convicção de que o Senado vai poder introduzir temas que a Câmara não teve num primeiro momento”, afirmou, referindo-se à “PEC paralela” e a pontos como capitalização e sistema híbrido.

Ao receber o texto da reforma, o presidente Alcolumbre faz a leitura da proposta no plenário para os senadores. No entanto, o quórum é baixo neste momento e apenas oito parlamentares acompanham a sessão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?