metropoles.com

Alcolumbre diz que nome de Aras à PGR será votado após saída de Dodge

Presidente do Senado avalia que o resultado será conhecido apenas na semana de 22 de setembro, dias depois do fim do mandato da atual PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
Davi Alcolumbre
1 de 1 Davi Alcolumbre - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), afirmou nesta segunda-feira (09/09/2019) que a indicação do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República deve chegar à Casa nessa terça-feira, com previsão de votação na semana do dia 22 de setembro. A atual PGR, Raquel Dodge, fica no cargo até o dia 17 deste mês.

“A indicação pode chegar amanhã ao Senado, junto com outras indicações de autoridades. E, chegando ao Senado, a gente vai fazer a leitura e encaminhar para a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]”, disse. “Pela conta, não vai dar esse prazo até o dia 17”, avaliou Alcolumbre. “Regimentalmente, se a gente tiver que seguir o regimento, e é bom que a gente siga o regimento, há a partir da sabatina do indicado um pedido de vista, que é natural. Então, pela conta, não vai dar esse prazo até o dia 17.”

O senador falou sobre o tema no anexo do Palácio do Planalto, antes de se encontrar com o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, para sua primeira visita de cortesia.

Perguntado se o perfil de Aras era bem aceito entre os parlamentares, Alcolumbre não se antecipou. “O perfil de um procurador de carreira que está enquadrado nas orientações, digamos assim, para ocupar a Procuradoria-Geral da República foi escolhido pelo presidente do Brasil. O Senado vai sabatinar e vai ou aprovar ou rejeitar”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?