Alcolumbre: crise no Palácio não atrapalha andamento da Previdência
O presidente do Senado se reuniu com Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta sexta-feira (15/2) para discutir “situações que o país vive”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), garantiu que a crise no Palácio do Planalto não vai atrapalhar o andamento da reforma da Previdência. Em visita ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta-feira (15/2), ele preferiu não comentar o assunto. “O governo precisa encontrar uma solução. Não devemos interferir”, disse.
“O objetivo da conversa foi prestar solidariedade pela saúde dele e discutir algumas situações que o país vive, como a própria questão da reforma. O Senado está à disposição do Brasil e do governo para debater os temas importantes”, afirmou Alcolumbre. Esse é o primeiro encontro dos dois desde a internação de Bolsonaro para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, em janeiro.
Segundo o presidente do Senado, o chefe do Executivo deu “total liberdade” para os parlamentares fazerem mudanças no texto da Previdência. “Agora, o Congresso, soberanamente, ouvindo a sociedade, vai tomar a decisão”, garantiu.
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do Presidente, Filipe Garcia Martins, também estavam presentes no momento do encontro.