Alckmin sobre tragédia em creche de Blumenau: “Inimaginável dor”
Luiz Henrique de Lima, 25 anos, invadiu a creche Bom Pastor com uma machadinha. Quatro crianças morreram e outras pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se manifestou na tarde desta quarta-feira (5/4) sobre o cruel ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, invadiu a creche Bom Pastor com uma machadinha matando quatro crianças e deixando outros alunos feridos.
Em uma publicação no Twitter, Alckmin disse que manifesta condolências aos pais das vítimas, pela “inimaginável dor da perda”.
Veja:
Recebi com angústia e preocupação, as notícias que chegam de SC sobre o ataque à creche Bom Pastor em Blumenau. Manifesto minhas condolências aos pais pela inimaginável dor da perda de seus filhos, bem como minha solidariedade à comunidade escolar e à sociedade Blumenauense.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) April 5, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais cedo, também comentou o crime. O chefe do Executivo afirmou que o massacre é “uma tragédia inaceitável” e uma “monstruosidade.
Além das quatro vítimas, o suspeito, Luiz Henrique de Lima, 25 anos, deixou três adultos e mais uma criança feridos. Ele usou uma machadinha para cometer o crime e foi preso pela Polícia Militar.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023