metropoles.com

Alckmin em filiação de senadores: “PT que se cuide, já estamos com 4”

Vice-presidente Alckmin esteve na cerimônia de filiação de três senadores ao PSB: Jorge Kajuru, Flávio Arns e Chico Rodrigues

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
geraldo-alckmin-sorrindo-editada
1 de 1 geraldo-alckmin-sorrindo-editada - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Durante cerimônia de filiação dos senadores Jorge Kajuru, Flávio Arns e Chico Rodrigues ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, brincou e falou para o Partido dos Trabalhadores – partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – se cuidar, pela quantidade de senadores que a sigla socialista conquistou.

Com várias autoridades presentes, entre deputados, senadores e ministros, Alckmin cumpria nominata ao começar o discurso, ao decorrer da fala ele brincou: “PT [Partido dos Trabalhadores] que se cuide, já estamos com 4, hein […] Alegria de nos reunirmos aqui, com a filiação dos nossos senadores”, disse o vice-presidente.

Em sua argumentação, Alckmin ainda elogiou a legenda à qual se filiou no ano passado para compor a chapa como vice-presidente de Lula. Tucano raiz, Alckmin, em 1988, descontente com os rumos do PMDB, junto de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e FHC, fundou o PSDB, onde ficou por 33 anos.

“O Brasil precisa de bons partidos. Um bom partido se faz com programas e bandeiras e o PSB às tem de mão cheia. Um partido com quase 80 anos de história. […] Fico muito feliz! Um partido se faz com mãos que empunham as bandeiras. Bons quadros”, disse.

Filiações

Com a presença dos seletos nomes do PSB, três senadores se filiaram à legenda: Jorge Kajuru, Chico Rodrigues e Flávio Arns. A entrada dos parlamentares no partido ocorreu na sede do PSB, em Brasília.

Chico Rodrigues estudava deixar o União Brasil desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador, que havia integrado o PSB no passado, chegou a ter reuniões com ministros de Lula para debater a nova mudança.

“Hoje me encontro aqui com pessoas tão importantes que fizeram e fazem a história do partido. Estamos alinhados com as necessidades do país. Temos esse grande desafio”, afirmou Rodrigues.

Além dos parlamentares e do vice-presidente Geraldo Alckmin, participou do evento o senador Jaques Wagner (PT-BA), que será líder do governo no Senado. Chico Rodrigues ressaltou a participação de Wagner no diálogo entre a bancada do PSB e o governo Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?