Alckmin em filiação de senadores: “PT que se cuide, já estamos com 4”
Vice-presidente Alckmin esteve na cerimônia de filiação de três senadores ao PSB: Jorge Kajuru, Flávio Arns e Chico Rodrigues
atualizado
Compartilhar notícia
Durante cerimônia de filiação dos senadores Jorge Kajuru, Flávio Arns e Chico Rodrigues ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, brincou e falou para o Partido dos Trabalhadores – partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – se cuidar, pela quantidade de senadores que a sigla socialista conquistou.
Com várias autoridades presentes, entre deputados, senadores e ministros, Alckmin cumpria nominata ao começar o discurso, ao decorrer da fala ele brincou: “PT [Partido dos Trabalhadores] que se cuide, já estamos com 4, hein […] Alegria de nos reunirmos aqui, com a filiação dos nossos senadores”, disse o vice-presidente.
Em sua argumentação, Alckmin ainda elogiou a legenda à qual se filiou no ano passado para compor a chapa como vice-presidente de Lula. Tucano raiz, Alckmin, em 1988, descontente com os rumos do PMDB, junto de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e FHC, fundou o PSDB, onde ficou por 33 anos.
“O Brasil precisa de bons partidos. Um bom partido se faz com programas e bandeiras e o PSB às tem de mão cheia. Um partido com quase 80 anos de história. […] Fico muito feliz! Um partido se faz com mãos que empunham as bandeiras. Bons quadros”, disse.
Filiações
Com a presença dos seletos nomes do PSB, três senadores se filiaram à legenda: Jorge Kajuru, Chico Rodrigues e Flávio Arns. A entrada dos parlamentares no partido ocorreu na sede do PSB, em Brasília.
Chico Rodrigues estudava deixar o União Brasil desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador, que havia integrado o PSB no passado, chegou a ter reuniões com ministros de Lula para debater a nova mudança.
“Hoje me encontro aqui com pessoas tão importantes que fizeram e fazem a história do partido. Estamos alinhados com as necessidades do país. Temos esse grande desafio”, afirmou Rodrigues.
Além dos parlamentares e do vice-presidente Geraldo Alckmin, participou do evento o senador Jaques Wagner (PT-BA), que será líder do governo no Senado. Chico Rodrigues ressaltou a participação de Wagner no diálogo entre a bancada do PSB e o governo Lula.