Alckmin diz que discurso de candidatura de Lula é para esconder Haddad
Em agenda de campanha em São Paulo, presidenciável pelo PSDB criticou insistência petista em apontar ex-presidente como candidato do partido
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez nova crítica à insistência do PT na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considerando que esse ato é um “desrespeito à inteligência da população”.
“É uma enganação, com o objetivo de vitimizar (Lula) e esconder o candidato, tirar ele da linha de tiro e poupá-lo”, disse o tucano, que visitou o hospital Santa Marcelina, em Itaquera, zona Leste da capital paulista.
Apesar de ter tido a candidatura de Lula impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT ainda não anunciou seu substituto. A indecisão também se reflete nos programas da campanha eleitoral, que mantém uma postura dúbia sobre quem é o candidato nesta eleição.
Na visita ao hospital, Alckmin se reuniu com as freiras que participam da direção do hospital, visitou a área de emergencial do pronto-socorro e o ambulatório de oncologia pediátrica do hospital em parceria com a Associação para Criança e Adolescentes com Câncer (Tucca), onde posou para fotos com duas crianças.
No encontro, as irmãs cobraram maior integração do sistema estadual e municipal na Saúde, que leva, por exemplo, a desencontros como o mesmo exame sendo pedido duas vezes por falta de comunicação das duas esferas.