metropoles.com

Alckmin: o Brasil sairá mais fortalecido do processo de impeachment

Na opinião do governador tucano, o Brasil sairá mais fortalecido do processo de impedimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/Agência Brasil
1 de 1 - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã deste domingo (20/3) que concorda em “gênero, número e grau” com a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao Estadão na qual ele defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu li a entrevista. Achei extremamente lúcida e patriótica. Ele é um estadista. Concordo em gênero, número e grau com o que disse o presidente Fernando Henrique Cardoso”, disse Alckmin. Na opinião do governador tucano, o Brasil sairá mais fortalecido do processo de impedimento. “Precisamos virar a página e retomar a esperança”, afirmou Alckmin.

Questionado sobre manifestação contra o impeachment realizada na Avenida Paulista na sexta-feira, o tucano elogiou o trabalho da Polícia Militar. “O governo de São Paulo é republicano. A PM fez um trabalho exemplar e não permitiu que houvesse manifestação simultânea de contrários. Demos um exemplo de democracia em São Paulo”.

Alckmin conversou com a imprensa na manhã deste domingo depois de votar em uma escola no Morumbi ao lado do empresário João Doria, que disputa sozinho o segundo turno das prévias do PSDB que definirão o nome da sigla na campanha pela Prefeitura de São Paulo.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Morais, que acompanhou o governador, garantiu que o acampamento em defesa do impeachment montado na Avenida Paulista não poderá obstruir as vias.

O grupo está concentrado na calçada em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O governador minimizou o racha no partido causado pelas prévias e disse que “respeita” a decisão do vereador Andrea Matarazzo, que desistiu do processo e deixou o PSDB na sexta-feira. “Eu respeito a decisão. Agora vamos trabalhar para ampliar a aliança e conversar com a sociedade. Divergências são naturais. Vamos trabalhar (pela unidade)”, disse Alckmin.

Candidato único, Doria classificou a disputa interna como “aguerrida” e garantiu que vai procurar os senadores José Serra e Aloysio Nunes, o ex-presidente Henrique Cardoso e o ex-governador Alberto Goldman, que apoiaram Matarazzo no primeiro turno, para dialogar.

“Vou procurar todos eles. Agora temos um único campo: do PSDB. Os princípios do partido serão preservados”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?