metropoles.com

Alckmin promete no DF impulsionar comércio exterior

Presidenciável do PSDB disse ainda que pretende concluir acordos com União Europeia e países da Ásia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Mello/Metrópoles
geraldo
1 de 1 geraldo - Foto: Michael Mello/Metrópoles

Em agenda em Brasília, na manhã desta segunda-feira (17/9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, se reuniu com jornalistas internacionais, e também receberá embaixadores de países parceiros, para discutir a política econômica do país, caso seja eleito. Segundo ele, em seu governo “o comercio exterior estará no centro da política econômica”.

“O Brasil precisa recuperar emprego e retomar a atividade econômica, o caminho para isso é pisar no acelerador do comercio exterior. É preciso investir em abertura econômica, defender o produto brasileiro, expandir o comércio por meio da política internacional”, afirmou. Alckmin disse ainda que pretende concluir acordos com União Europeia e países da Ásia. “Além de evoluir no diálogo com o Canadá e fazer com que o Brasil entre no Transpacífico”, completou.

O presidenciável comentou ainda a relação do país com a vizinha Venezuela. “Seguiremos com a defesa absoluta da democracia e de respeito ao povo venezuelano. Eu acho sim que a gente deve ter canais de ajudar e acolher os refugiados, mas o que não pode é um estado como Roraima arcar sozinha com isso”, afirmou.

Corrida eleitoral
Sobre a corrida eleitoral, Alckmin afirmou que não existe fraude nas eleições brasileiros e que isso seria “uma desculpa de perdedor”, alfinetando o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que, em postagem na internet, disse não confiar nas urnas eletrônicas do país.”Fraude? Ele [Bolsonaro] quer justificar a derrota antecipada? Eu disputei dez eleições. Ganhei e perdi. Não teve fraude. Aliás, o Brasil é um exemplo no mundo de avanço tecnológico, de avanço eleitoral que tem até uma justiça eleitoral”, afirmou.

O ex-governador de São Paulo pelo PSDB ainda diminuiu a importância das recentes pesquisas que mostram uma queda dele nas intenções de voto. “Decisão do eleitor sempre ficou para o final, para perto do dia da eleição, e esse ano também será assim”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?